© Copyright 2019 atlantic surfers. All Rights Reserved.

  • w-facebook
  • Instagram Clean
  • Twitter Clean
Please reload

Recent Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Featured Posts

Os 12 melhores spots para Skaters em PT

June 2, 2019

1. SÃO JOÃO DO ESTORIL

O ‘Parque das Gerações’ é considerado o melhor parque da Europa para desportos urbanos! Situado em São João do Estoril, este skate park tem 12.000 m2 com duas street plazas, rampas, bowls e um snake run. Além do skate, é possível fazer outro tipo de exercício: possui um circuito de manutenção com 300 metros, miradouro e zona de estacionamento. Cereja no topo do bolo: situa-se perto da estação de comboios de São João do Estoril, autocarros e de táxis, pelo que não há motivos para não o visitar!

2. ERICEIRA

Batizado com o nome de uma marca de desporto, o skate park ‘Quiksilver’ é também considerado um dos melhores parks da Península Ibérica. Localizado junto ao mar, possui zonas para todos os níveis dos praticantes, desde corrimões a bancos de mármore onde é possível executar todo o tipo de manobras, das mais básicas às mais complexas.

 

3. CHELAS

O skate park ‘Rock in Rio’ é sem dúvida um dos melhores lugares para andar de skate. Desenhado por Francisco Lopez, tem 2000 metros quadrados de área para a prática não só de de skate, como de BMX e de inline. Localizado perto da estação de metro da Bela Vista, possui uma zona de bowl’s (piscinas), uma ‘street plaza’ – zona inspirada nas praças públicas, com corrimões, bancos e rampas semelhantes, e uma zona com dimensões razoáveis para se realizarem competições de skate.

4. OEIRAS

O CJ Park nasceu no seio do Centro da Juventude de Oeiras e possui um conjunto de cinco rampas: um quarter-pipe de duas alturas, uma pirâmide inclinada de três saídas, uma rampa start-box, um minihalf-pipe e um incline/flat bank. Todo o material é à base de sarrafos e tábuas de pinho com tratamento a autoclave e com superfície em skatelite pro.

5. FUNCHAL

O skate park do Funchal localiza-se mesmo debaixo do aeroporto e é um dos lugares favoritos da Madeira para andar de skate, uma vez que se encontra recheado de obstáculos para aqueles que procuram aprender ou melhorar a sua técnica.

6. ALBUFEIRA

Mesmo junto à marina de Albufeira, este skate park é perfeito para realizar as famosas lines e toques de flatbank. Tendo como ponto principal o bank, este parque possibilita manobras em corredor ou uma simples descida em direção ao bank.

 
7. CASTELO BRANCO

Situado junto às piscinas municipais, este skate park é a resposta aos muitos anos de pedidos de várias gerações por um local deste género. Dotado de 18 equipamentos para a prática de Skate, patins e BMX, está aberto sete dias por semana, 365 dias por ano.

8. BELMONTE

O skate park de Belmonte está situado na zona nova desta vila da Beira Alta, entre a Covilhã e a Guarda. É um dos maiores skate parks em Portugal e por isso um dos melhores lugares para andar de skate. Difere de quase todos os outros em Portugal por ter as rampas bem grandes, mas, na parte dos bowls, ter no mínimo a altura de um half pipe oficial.

 

9. ODIVELAS

Localizado no centro de Odivelas, este skate park sobreviveu a vários planos de reformulação dos espaços junto à piscina municipal. Possui uma piscina de cimento, várias transições e rampas e alguns obstáculos de ostras.

10. PARQUE DAS NAÇÕES, LISBOA

Aberto todo o ano e a qualquer hora, este é um dos lugares para andar de skate mais indicados em Lisboa. Junto ao Parque das Nações, mesmo junto à ponte Vasco da Gama, é constituído por duas áreas distintas: uma área em pavimento de betão com cerca de 3.000 m2 para a prática de skate e para utilizadores de patins em linha e bicicletas, e outra em pavimento de madeira, com cerca de 1.100 m2, para os acompanhantes observarem os praticantes.

11. MONSANTO, LISBOA

O Parque do Alvito – No Ar e sobre Rodas é uma verdadeira referência no Parque Florestal de Monsanto. Um excelente local para passar um bom dia com o skate debaixo dos pés, com patins ou com bicicleta: aqui há um parque de merendas com grelhadores, skate park, pista bmx, ringue de patinagem e até um pequeno parque infantil – ou seja, é ideal para toda a família.

12. GAFANHA DA NAZARÉ

O skate park da Gafanha da Nazaré é um dos maiores do país e uma verdadeira referência do distrito aveirense. Perto de algumas das melhores praias de Aveiro, este skate park assume-se como bastante abrangente no que diz respeito a obstáculos: há dos mais simples aos mais técnicos, o que tornam o parque num local de eleição para qualquer tipo de skater. De referir que é um dos poucos, a nível nacional, que possui rampas em madeira, de estilo híbrido, por incorporar elementos street e de transição.

Please reload

Follow Us
Please reload

Search By Tags
Please reload

Archive
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle